Você está aqui: Inicio › Bases Fisiológicas do Treinamento Personalizado e Nutrição Esportiva

Bases Fisiológicas do Treinamento Personalizado e Nutrição Esportiva



1. OBJETIVOS

 

O curso visa proporcionar aos participantes um aprofundamento, especialização e capacitar o profissional de Educação Física, habilitando-o interpretar as avaliações físicas em seus aspectos neuromusculares, metabólicos e de composição corporal identificando as necessidades de prescrição de exercício e seus efeitos sobre o organismo a partir das características específicas de cada disciplina.

 

 2. PÚBLICO ALVO

 

Profissionais com formação superior que almejem adquirir conhecimento especifico em o que diz respeito a treinamento personalizado de alto rendimento e nutrição esportiva; adequar-se às novas demandas de mercado e fomentar sua própria competitividade; incrementar seus conhecimentos e, por conseguinte, sua carreira; ampliar sua rede de relacionamentos profissionais; e angariar o máximo de informações relevantes possíveis para a ampliação de seu conhecimento.

 

3. GRADE CURRICULAR PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU ESPECIALIZAÇÃO

 

Clique em "anexos" para ver a grade curricular.

 

4. CRONOGRAMA E HORÁRIOS

 

Programação prevista para as Disciplinas – 2017

Horários para as aulas aos sábados, manhã e tarde.

 

08:00h as 12:00h – 13:30h as 17:30h
IMPORTANTE: O calendário pode ser alterado de acordo com a disponibilidade dos professores. 

 

5. NORMAS E REGULAMENTOS

 

No intuito de manter o bom andamento do curso, evitando transtornos e dúvidas, informamos aos alunos algumas regras que prevalecem durante o transcorrer do ano letivo. São elas:

 

  1. A presença será de 75%, conforme prevista no projeto do curso se refere a cada módulo individualmente, e não ao total de horas do curso, globalmente.
  2. Esta presença será determinada por uma chamada oral ou escrita, a ser realizada pelo professor, no início de cada período de aula, a saber: no início da noite, após o coffee-break da manhã, no início da tarde e após o coffee-break da tarde.
  3. Em caso de não obter frequência suficiente, o aluno terá que repetir o módulo da disciplina, assumindo um pagamento pelas aulas extras, cujo custo será rateado entre os alunos na mesma situação, ministradas em data combinada com o professor da disciplina.
  4. Em caso de não obtenção de nota mínima em uma disciplina, aplicar-se-á o mesmo critério do item anterior.
  5. Todos os trabalhos exigidos pelos professores como avaliação para aprovação na disciplina que apresentem formato de texto (excluindo-se, portanto, seminários apresentados de forma oral), deverão ser entregues impressos, ao professor em sala de aula e o mesmo será direcionado a Secretaria da Faculdade FACE. Não serão aceitos trabalhos enviados em anexo a e-mails.
  6. Não é possível pedir TRANCAMENTO do curso. Em caso de desistência, o aluno deverá enviar uma carta à coordenação, pedindo DESLIGAMENTO do curso. Serão então aplicadas as devidas multas constantes no contrato firmado entre a FACE e o aluno.
  7. Existe um prazo, a ser determinado em acordo com a coordenação e com o professor da disciplina de metodologia científica, para entrega do trabalho final de conclusão do curso (TCC), após o término do período das aulas. O texto final deverá ser entregue à coordenação do curso em três cópias encadernadas em capa dura no formato definido na supra-citada disciplina de metodologia científica. 

 

 

 

 

 

Inicio| A Face| Graduação| Pós-Graduação| Biblioteca| CPA| Eventos| FAQ| Fale Conosco

© COPYRIGHT 2008 - TODOS OS DIREITOS - RESERVADOS.